5 erros de marketing digital que a sua empresa não deve cometer

Tempo de leitura: 3 minutos

Que a Internet se tornou uma fonte primária de informações e realização de negócios, não podemos negar. E você, já pensou que esse pode ser um bom caminho para começar a alavancar a sua empresa? As estratégias de marketing digital são excelentes para tornar a empresa visível no mercado, no entanto é muito comum que sejam cometidos alguns erros no marketing digital.

Continue a leitura e conheça os 5 principais erros de marketing digital que grande parte das empresas cometem.

1. Falta de conhecimento do público-alvo

Antes da empresa iniciar a execução de uma estratégia de marketing digital é extremamente importante que ela conheça, de fato, quem é o seu público.

Não conhecer o público-alvo é um dos erros do marketing digital mais recorrentes, isso porque essa ausência faz com que sejam produzidos, muitas vezes, conteúdos sem relevância para os clientes que realmente utilizam os produtos e/ou serviços da empresa.

2. Ausência de planejamento

É necessário que, antes de começar a divulgação dos produtos e serviços da empresa seja realizado um planejamento.

Conheça o público-alvo, quais são as suas maiores necessidades e assim, monte uma estratégia de conteúdo que vá atingir os resultados desejados.

O indicado é que esse planejamento contenha:

  • Uma periodicidade definida da divulgação de conteúdos;
  • Formatos de conteúdo definidos;
  • Tipo de linguagem que será utilizada;
  • Periodicidade nas publicações.

A partir de um planejamento bem definido, as probabilidades da empresa se tornar vítima dos erros de marketing digital, se tornam muito pequenas.

3. Uso de linguagem inadequada

Outra atitude que nutre os erros de marketing digital, diz respeito ao uso de uma linguagem inadequada. É importante ter em mente que cada rede social, possui o seu tipo próprio de cultura que inclui, também, a linguagem.

Utilizar o mesmo conteúdo que foi publicado no Facebook, sem fazer qualquer tipo de alteração, no LinkedIn não é uma boa ideia. Isso porque cada uma destas redes sociais é destinada a fins diferentes.

4. Falta de regularidade nas publicações

Marcar presença nas redes sociais é o desejo da sua empresa? Então mantenha um calendário de publicação de conteúdos definido.

Sabe por quê? A falta da regularidade de publicações é um dos erros de marketing digital que auxiliam na falta de visibilidade do seu empreendimento, visto que a audiência não é engajada, pelo simples fato de não ter um conteúdo que a nutra.

5. Utilizar métricas irreais

A utilização das estratégias de marketing digital para a empresa traz consigo muitos indicadores que podem ser alcançados, como:

  • Reconhecimento de marca;
  • Engajamento do público-alvo;
  • Aumento de vendas, entre outros.

No entanto, a utilização de cada indicador deve estar de encontro ao objetivo que se pretende alcançar, para que não sejam criadas expectativas irreais e impossíveis de acontecer.

Por isso, o melhor a se fazer é pesquisar sobre cada um dos indicadores e a partir disso escolher aquele que melhor atende a necessidade da empresa.

Agora que você já sabe quais os principais erros no marketing digital que a sua empresa deve evitar, não deixe de conferir o nosso guia “Criar um programa de fidelidade” e saiba como reter clientes a partir de um programa de fidelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *