Como atrair e fidelizar clientes para sua Pet Shop faturar mais

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O Brasil é o segundo país com a maior quantidade de animais de estimação no mundo e o mercado de Pet Shops cresce, em média, 17% ao ano. São mais de 14 bilhões de reais em movimentação ao redor dos cuidados com os bichinhos e muitas lojas surgindo todos os dias. Em meio a um mercado tão movimentado, a concorrência é grande e você precisa de diferenciais para conseguir atrair novos consumidores e fidelizar os clientes da sua Pet Shop! 

São muitas as estratégias que você pode utilizar para faturar mais, mas a fidelização dos seus clientes atuais deve ser a principal delas. Isso porque as Pet Shops são estabelecimentos que contam com a vantagem da necessidade contínua do serviço.  

Se você acha que não precisa se preocupar com isso, sugerimos que você leia o texto “Programa de fidelidade vale a pena para o meu negócio?  

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A maioria das Pet Shops fecha após 3 anos de funcionamento, mas o uso de estratégias de atração e fidelização de clientes podem garantir que sua empresa vai engrenar de vez. Para isso, não basta apenas gostar dos animaizinhos, é importante que você entenda de gestão de negócios e de fidelização de clientes. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar a atrair novos clientes e reter seus atuais consumidores, confira: 

Tenha “de tudo um pouco” 

Mesmo que sua loja não seja muito grande, procure oferecer a maior variedade de produtos possível. É muito frustrante ir a um estabelecimento e não encontrar o que queria ou precisava. 

Saia do básico e busque produtos diferenciados como acessórios fashion e os brinquedinhos mais novos do mercado. Isso fará com que seu consumidor acabe levando coisas que nem estava buscando e gaste mais. 

Além disso, tenha disponíveis alimentos naturais, veganos, funcionais e tudo o que esse novo mercado de alimentos pet oferece. 

Organize bem sua loja 

Essa é uma dica simples e eficiente. Mantenha sua Pet Shop organizada, limpa e bonita.  

Além disso, coloque as rações (campeãs de vendas) sempre no fundo da loja para fazer com que o cliente precise passar por todos os outros produtos até chegar no balcão dos alimentos.  

Coloque todos os produtos mais atrativos no caminho para chamar atenção e aposte nas novidades do mercado.  

Aposte na qualidade dos seus serviços 

De nada adianta ter a melhor loja se os seus serviços são aquém do esperado.  

Invista em profissionais com um serviço especializado de banho e tosa para que seus clientes possam confiar nos serviços do seu estabelecimento. 

Tenha um programa de fidelidade 

Nada melhor para estimular seu cliente a voltar do que um programa fidelidade. Com um bom software de fidelização, você vai reter clientes esporádicos, aumentar o gasto médio por compra e ainda pode conseguir dados importantíssimos sobre seus clientes. 

 

Para se destacar no mercado tão competitivo das Pet Shops e garantir o sucesso e a longevidade da sua empresa, é essencial atrair os clientes certos e fidelizá-los. Ter um programa de fidelidade vai te ajudar e muito nessa missão! 

Para começar, indicamos a leitura do ebook “Como criar um programa de fidelidade para a sua empresa: o guia completo”, que você confere clicando no link abaixo: 

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