Fidelização de clientes: como um programa de fidelidade digital pode te ajudar

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já sabe que a fidelização de clientes é importante para garantir o rendimento do seu negócio, né?! Isso porque fidelizar clientes atuais custa cerca de 7x menos do que conseguir novos e eles ainda gastam, em média, 67% a mais. Além disso, segundo a Selfstartr, clientes fidelizados também têm entre 60 e 70% de probabilidade de fecharem uma compra enquanto clientes novos tem apenas de 5 a 20%.  

É tudo que um negócio quer! 

Nós já falamos bastante sobre isso aqui no blog, inclusive no texto “Como sua empresa vai ganhar dinheiro com um programa de fidelidade” que você pode ler no link abaixo: 

LEIA AGORA! 

No cenário atual, o desafio de proporcionar boas experiências aos consumidores pode ser facilitado (e muito) pela transformação digital. A tecnologia pode ser uma poderosa aliada nesse processo e é por isso que utilizar um programa de fidelidade digital é tão vantajoso. Continue lendo para conhecer todas as vantagens! 

Maior aceitação dos clientes 

Os programas de fidelidade digitais são muito mais aceitos pelos clientes do que os cartões de papel. Isso porque os de papel podem rasgar, molhar, se perder. Além disso, imagine como ficaria sua carteira se todos os estabelecimentos que você frequenta te dessem um cartão fidelidade de papel? 

Nós já falamos muito sobre esse assunto nos seguintes posts:

Programa de fidelidade digital: 3 razões para você esquecer os cartões de papel

Cartão fidelidade de papel: 5 motivos para aposentar essa estratégia

É importante ressaltar que ter uma alta taxa de aceitação é essencial para que seu programa de fidelidade seja eficiente. Sem isso, você não verá os resultados que gostaria no caixa do estabelecimento.  

Mais interação e aproximação com os clientes 

A fidelização passa também pelo processo de aproximação da sua empresa com o cliente. O aplicativo do Polvo Spot, por exemplo, tem diversas funções para realizar isso. Ele envia notificações inteligentes para engajar o cliente cada vez mais com o seu programa:  

– Quando estiver próximo ao estabelecimento, o cliente recebe uma notificação para lembrar de visitar sua empresa; 

– Quando faltam poucos pontos para desbloquear um prêmio;  

– Quando um prêmio está disponível para resgatar e também de agradecimento pela visita, resgate e pontuação. 

Isso faz com que seus clientes se sintam “parte” do seu negócio e lembrem sempre dele na hora de escolher uma empresa. Também funciona para mostrar para o consumidor que ele é importante e que será recompensado por sua lealdade. É uma ferramenta poderosíssima para construir laços. 

Criação de banco de dados 

O uso de um cartão digital abre portas para informações que você nunca imaginou ter, ele se torna um verdadeiro CRM!  

Com um programa digital você pode conhecer melhor os seus clientes, estudar seus hábitos e gerenciar melhor sua empresa. Isso porque você passa a ter um banco de dados de clientes e sua comunicação se torna muito mais eficiente, diminuindo seus gastos com publicidade. Com o Polvo Spot, por exemplo, você pode descobrir: 

– Mapa de perfil dos clientes com informações de gênero, idade, ticket médio, retornos; 

– Histórico de visitas e atividades; 

– Histórico de novas visitas e de retornos;  

– Índices de satisfação dos seus clientes através de uma pesquisa de satisfação a cada ida;  

– Ranking dos melhores clientes;  

– Desempenho do programa de fidelidade;  

– Total de resgates;  

– Total de pontos;  

– Prêmios mais resgatados. 

Conhecendo melhor o seu público, você vai poder direcionar com mais precisão as suas campanhas de marketing para adquirir novos consumidores e, com isso, aumentar sua receita. Melhor ainda, vai conseguir clientes com o perfil dos seus atuais consumidores fiéis, ou seja, a chance de retorno deles é muito maior!  

Além disso, você também poderá gerenciar melhor seus estoques e entender a preferência de consumo das pessoas, criando promoções e outras estratégias que realmente façam sentido e sejam eficazes. 

Ganha o cliente e ganha a empresa! 

Fidelização de clientes, aumento no número de visita, mais dinheiro em caixa e informações sobre seus consumidores: é isso que você vai ter com um programa de fidelidade digital!  

Depois de ler esse texto e conhecer todas essas vantagens, não tem como você ainda acreditar que outro tipo de programa de fidelidade digital pode ser eficiente, né?! 

Se restou alguma dúvida ou se quiser falar conosco, estamos sempre disponíveis nos seguintes canais: 

EMAIL: sejaumparceiro@polvospot.com.br  

TELEFONE: 55 3027 2074 

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Além disso, temos um canal de consultoria grátis à disposição, é só clicar aqui: 

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