4 Vantagens de ter um Programa de Fidelidade no seu Restaurante

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já tem um programa de fidelidade no seu restaurante? Se a resposta for negativa, você acaba de chegar ao texto certo! Vamos te passar três dados agora e, se isso não te convencer a continuar a leitura, já pode fechar a aba do navegador!

  • Clientes fidelizados gastam até 10 vezes mais que os clientes comuns;
  • Com um acréscimo de 5% no investimento para retenção de clientes, seu lucro pode aumentar entre 25% a 95%;
  • Fidelizar consumidores atuais é 7x mais barato do que conseguir novos.

Você continua aqui, né?!
Bom, mas se isso ainda não te convenceu de verdade, vamos listar mais 4 motivos (dessa vez com mais calma) para você refletir sobre o assunto:

BAIXO CUSTO DE PREMIAÇÃO

Ter um programa de fidelidade no seu restaurante é uma ação eficiente e barata! Como o brinde costuma ser algo oferecido pelo estabelecimento, dá pra premiar sem gastar muito. É importante fazer as contas antes, mas de um modo geral, podemos afirmar que não vai comprometer a sua lucratividade.

ALTA TAXA DE RETORNO DE CLIENTES

Ter um programa de fidelidade – principalmente se o número de pontos for equivalente ao valor gasto – é a estratégia ideal para que seu/sua cliente tenha o estímulo necessário para voltar mais vezes e consumir mais. Pesquisas já comprovaram que a frequência de retorno ao estabelecimento aumenta em 30% depois que a pessoa retira seu primeiro prêmio. Além disso, o ticket médio de clientes fiéis é muito mais alto do que de novos/as consumidores/as.

DIFERENCIAL EM RELAÇÃO AO CONCORRENTE

Quando se fala de alimentação, a concorrência é sempre alta. As opções são muitas e o/a consumidor(a) pode escolher qualquer restaurante da cidade para matar sua fome ou ainda pedir pelo delivery. Sendo assim, você precisa de algo para se diferenciar dos concorrentes na hora da escolha e um bom programa de fidelidade cumpre muito bem essa função!

ALTA TAXA DE ACEITAÇÃO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE DIGITAL EM RESTAURANTES

Como é uma prática relativamente comum em restaurantes e a clientela já está acostumada a usufruir dos benefícios, a taxa de aceitação costuma ser alta. Ela sobe ainda mais quando o programa é digital,a gente falou bastante sobre isso em um outro texto aqui no blog, confere:

Programa de fidelidade digital: 3 razões para você esquecer os cartões de papel

A digitalização dos programas de fidelidade ainda tem muito mais vantagens e disso a gente entende bem! Por isso, preparamos um ebook completíssimo com tudo o que você precisa saber antes de tomar a sua decisão. Ele se chama “A FERRAMENTA QUE FALTAVA PARA VOCÊ CONHECER – de verdade – OS SEU CLIENTES” e você pode baixá-lo clicando aqui:

ACESSE JÁ!

Se convenceu de que um bom programa de fidelidade para restaurantes (ou bares, lanchonetes, padarias…) é uma boa ideia?

Então vem falar com a gente!

EMAIL: sejaumparceiro@polvospot.com.br

TELEFONE: 55 3027 2074

Ou se cadastra aqui que a gente entra em contato com você!

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