Programa de fidelidade digital: 3 razões para você esquecer os cartões de papel

Tempo de leitura: 4 minutos

Aplicar um programa de fidelidade em sua empresa vai te trazer inúmeras vantagens que vão muito além de dar prêmios aos seus clientes mais recorrentes. Nós já falamos sobre algumas delas aqui no blog, vale a pena conferir:

Programa de fidelidade vale a pena para o meu negócio?

Agora que a gente já sabe que os programas de fidelidade valem a pena e são um investimento baixo com alto retorno vamos falar sobre as vantagens de automatizar esse sistema.

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O uso de um programa de fidelidade digital vai muito além de “parecer moderninho”, ele reúne informações valiosas, é prático, ecologicamente correto e ainda evita um monte de inconvenientes, confere só!


1 – Melhor Experiência Para o/a Cliente

Antes era menos comum que os estabelecimentos tivessem programas de fidelidade, mas hoje já é algo muito mais difundido. Já imaginou se todos os locais que você frequenta te dessem um cartãozinho de papel para você guardar e apresentar sempre que quiser pontuar?

Os cartões de papel podem rasgar, molhar, se perder. Além disso, é muito inconveniente ter que ficar procurando na bolsa ou em uma carteira (cheia de outros cartões) o papel exclusivo e específico de determinado estabelecimento. No meio da procura a pessoa até desiste e decide que na próxima vez quem sabe ela pontua (se tiver próxima vez…).

Em um programa de fidelização digital, todos esses problemas desaparecem.

 

2 – Um Programa de Fidelidade Ecologicamente Correto

Um dos principais critérios de desempate na mente do/a consumidor(a) que está em dúvida entre duas marcas concorrentes é a identificação com os ideais da empresa. E não adianta reclamar: você vai ter clientes que se preocupam com o planeta, sim! (E vamos combinar que você também deveria.)
Imaginou a quantidade de cartões de papel que você terá que mandar imprimir para poder entregar um a cada novo cliente da sua empresa? Isso sem contar os que vão perder e pedir um novo. E tudo isso para que metade deles acabem indo parar no lixo!

Utilizar um programa de fidelidade digital é muito mais alinhado ao comportamento do consumidor atual, que busca praticidade aliada à economia de lixo.

 

3 – Informação Atrás de Informação

Se você ainda estava em dúvida e pensando que o cartão de papel poderia ser uma boa ideia, é agora que vamos te convencer do contrário:

O uso de um programa de fidelidade digital gera dados que te possibilitam analisar o comportamento do/a cliente! Isso vai fazer com que você consiga:

  • descobrir quais os dias e horários com mais movimento;
  • conhecer seus clientes e saber qual sua faixa etária, seu sexo, seu ticket médio etc
  • saber qual é a frequência com que cada cliente visita o seu estabelecimento;
  • passar a oferecer descontos, promoções e recompensas cada vez mais personalizados.

Essas são informações essenciais para manter uma relação mais próxima com o/a consumidor(a). Além disso, você vai poder orientar melhor as futuras ações de marketing e o planejamento estratégico da sua empresa!

 

Um programa de fidelização digital como o Polvo Spot pode te mostrar tudo isso e muito mais! Quer saber mais sobre essa poderosa ferramenta? Então baixa agora o nosso ebook “Polvo Spot: a ferramenta que faltava para você conhecer – de verdade – os seus clientes”

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Concorda com a gente que um programa de fidelização digital é uma solução muito mais alinhada ao comportamento do consumidor atual? É por isso que, cada vez mais, os programas de fidelidade digital – como o Polvo Spot – estão tendo uma taxa de aceitação muito maior do que os cartões de papel oferecidos por aí!

Este é um jogo em que todos ganham! Ganha o/a cliente e ganha o estabelecimento!

Restou alguma dúvida? Fizemos um F.A.Q. para responder as perguntas mais frequentes que recebemos aqui no Polvo Spot, você pode ler tudinho aqui:

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Ah, e você também pode nos contatar sempre que quiser pelos seguintes canais:

EMAIL: sejaumparceiro@polvospot.com.br

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