7 dicas de estratégias baratas que vão aumentar suas vendas

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Aumentar as vendas da sua empresa muitas vezes pode parecer uma missão difícil e cara, mas ela não precisa ser! Existem muitas medidas baratas que você pode tomar para alavancar os seus negócios. A gente separou aqui para você algumas dicas que vão te ajudar a dar aquela aumentada na circulação de clientes e no ticket médio.  

 

1 – Anuncie promoções especiais  

Promoções de curto prazo podem ser ótimos chamarizes. Os consumidores conscientes estão sempre à procura de bons preços e benefícios. Aposte nos cupons de compra online também. Mas atenção: é bom que suas promoções não sejam tão frequentes para que seu cliente não se acostume a comprar somente quando seus preços estão abaixo.  

2 – Monte combos 

“Por apenas mais X reais você ainda leva batata e refri médio”: as pessoas amam isso e custa muito pouco para sua empresa! Apenas lembre-se de calcular os gastos para que essa estratégia não gere prejuízo.  

3 – Capacite seus funcionários  

Colocar as pessoas certas nos lugares certos é fundamental para que o cliente tenha uma boa experiência dentro da sua empresa e retorne ou indique novos clientes. É essencial que os vendedores/garçons estejam preparados, sejam simpáticos e criem uma boa experiência de compra. 

4 – Esteja online 

Não adianta fechar os olhos e fingir que a internet não está aí. As pessoas buscam sua empresa pela rede. O facebook, por exemplo, já tem mais de 2,1 bilhões de usuários o Instagram já ultrapassou 800 milhões de usuários. Não adianta mais ser uma pizzaria que apenas recebe pedidos pelo telefone, por exemplo, ou uma casa noturna que não vende os ingressos antecipados online. Você precisa estar presente na rede e ter todas as informações disponíveis e de fácil acesso. Se você não tiver isso, saiba que seu concorrente terá! 

5 – Trabalhe com marketing da forma correta 

De nada adianta se comunicar se você estiver falando para as pessoas erradas. Uma estratégia inteligente de marketing depende inteiramente de entender o seu cliente. Você precisa saber quem eles são, o que querem comprar, o que os faz voltar ao seu negócio, por que eles compram de você… Se esforce para conversar com eles e peça os feedbacks sempre.  

6 – Use sua base de clientes 

Se você tem uma lista de e-mails de clientes, envie a eles, em uma frequência semanal ou quinzenal, uma programação consistente de conteúdo. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado!
Logo você terá descoberto quais os incentivos e mensagens que funcionam melhor para reter e motivar seus clientes atuais e prospectar outros, além de gerar o maior retorno sobre o investimento. 

7 – Tenha um programa de fidelidade 

Você sabia que 88% das empresas que têm programa de fidelidade são mais lucrativas que as concorrentes que não têm? Além disso, 64% dos clientes aumentam a frequência de visitas após aderirem a um programa de fidelidade e 73% desejam um programa nos lugares onde vão. A estrutura de fidelização que já existe, com cartões fidelidade, por exemplo, parte do próprio estabelecimento com foco em fazer com que o cliente retorne.  

 

Montar estratégias para aumentar as vendas se torna necessário em momentos de crise financeira, de baixa circulação de pessoas ou épocas do ano em que o seu consumidor costuma estar mais ausente. Isso é essencial para que sua empresa não diminua a taxa crescimento e se mantenha sempre em situação favorável.  

As medidas não precisam ser tomadas todas de uma única vez, vá transformando sua empresa aos poucos e vendo sua curva de vendas aumentando constantemente. Você, como empresário, precisa estar sempre se atualizando e montando novas estratégias para não deixar nunca a “peteca cair” e prever possíveis prejuízos! Com essas dicas ficou mais fácil, né? 

 

Fontes: https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/7-dicas-para-aumentar-vendas-de-sua-empresa.html – Pequenas empresas, Grandes negócios 

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